Como a hipnoterapia pode te ajudar?

A Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o terapeuta profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. É importante destacar que o uso da Hipnose é reconhecida e recomendado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

SOBRE A HIPNOTERAPIA:

O estado de transe hipnótico, conjunto de técnicas verbais e não verbais de comunicação , alcançado durante as sessões, faz com que o cliente consiga identificar a causa do problema, quebrando padrões limitadores e desbloqueando crenças conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.

Quando em transe, o cliente pode acessar memórias e recursos internos que antes eram incontroláveis ou inacessíveis por estarem em sua mente subconsciente ou inconsciente.

Estudos realizados pelo americano PhD em psicologia Alfred A. Barrios compararam a efetividade terapêutica de três modalidades, a saber: Psicanálise, Terapia Comportamental e Hipnoterapia. O resultado impressiona:

Mesmo os tratamentos com Hipnose e PNL apresentando ótimos resultados, desconfie quando algum terapeuta prometer cura. Além de ser proibido, nenhum terapeuta honesto pode afirmar que irá curar com 100% de certeza.

PASSO A PASSO DE UM TRATAMENTO DE HIPNOTERAPIA

Aqui você entenderá passo a passo como será o seu tratamento com hipnoterapia, desde quando entra no consultório até obter os resultados esperados!

  • 1º – AVALIAÇÃO (Anamnese)

    Após o alinhamento prévio, agendaremos uma sessão inicial de avaliação, esta é a primeira parte do tratamento. A Anamnese é o questionário inicial para saber mais sobre você, seu desafio atual, sintomas, comportamentos e hábitos que possam estar potencializando esse desafio e identificar tudo previamente de como posso te ajudar. Vou fazer diversas perguntas simples e objetivas para conhecê-lo(a) um pouco mais e identificar as melhores técnicas e processos para o seu tratamento.

  • 2º – PRE-TALK (conversa prévia)

    Nessa segunda parte, vou te explicar tudo sobre o processo. Explanar sobre modelo da mente, como sua mente funciona, informações importantes sobre neurociência, ir afundo em algum possível medo que você possa ter, tirar todas as dúvidas. Durante o processo de hipnose, você não vai dormir, pelo contrário, estará ainda mais alerta e consciente. E principalmente, nessa parte também vou te explicar o que você precisa fazer, para se colocar em estado de hipnose. Eu apenas o guiarei, você está sob controle da sua mente 100% do tempo. Se tiver qualquer dúvida, esse será o momento para perguntar tudo o que sempre quis saber.

  • 3º – HIPNOSE (Indução)

    A partir daí, irei te guiar para você conseguir acessar o seu subconsciente, onde está toda a sua programação mental. Esse processo é chamado de indução, técnica formal para colocá-lo num “estado de hipnose”, popularmente chamado de transe. A sensação é de um relaxamento profundo, bem-estar e paz interior.

  • 4º – APROFUNDAMENTO

    Esta etapa pode durar mais de uma sessão. Vou te guiar utilizando técnicas, para buscar no seu subconsciente o que está causando ou permitindo que seu problema exista, iremos atuar direto na causa, os sintomas são apenas dicas para entender como o seu desafio se manifesta na sua mente. Lembre-se, você estará relaxado, mas totalmente alerta, o que é fundamental pois vou conversar bastante com você nessa etapa você em estado de hipnose. Meus clientes relatam geralmente que a sensação aqui é de liberdade e alívio.

  • 5º – REPROGRAMAÇÃO MENTAL (Sugestões)

    Nesta última etapa, vou te ajudar a reprogramar sua mente, de acordo com o objetivo que você veio buscar e o que você veio tratar. Você terá a oportunidade de visualizar seu futuro da maneira como sempre sonhou e criar exatamente o que você quer para você. Também será ensinada a auto-hipnose para a prática e treino individual fora da consulta.

  • 6º – EMERSÃO

    Este é o fim de uma sessão de hipnose e, só aqui, normalmente, é possível perceber a diferença de um “estado hipnotizado” e um “estado normal”.

Como a hipnoterapia pode te ajudar?

  • Autoestima (aumento da autoconfiança)

    Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.

  • Emagrecimento

    O papel da hipnoterapia no processo de emagrecimento saudável é tratar a compulsão alimentar, aumentar a autodisciplina do sujeito para praticar exercícios e ajudá-lo a adquirir novos hábitos alimentares.

  • Vícios

    A Hipnose é uma importante aliada na cura dos vícios de porquê atua diretamente nos gatilhos psicológicos que fazem a manutenção dos vícios sem efeitos colaterais e com alta eficácia.

  • Ansiedade

    Preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço.

  • Luto

    O luto é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. Segundo John Bowlby, quanto maior o apego ao objeto perdido, maior o sofrimento do luto.

  • Fobias e medos

    Fobia é um tipo de perturbação da ansiedade caracterizado por medo ou aversão persistente a um objeto ou uma situação. As fobias geralmente causam o aparecimento súbito de medo. Medo de falar em público, de aranha, de altura, de cobra, de barata, etc.

  • Depressão

    É uma doença crônica que produz alteração do humor e tristeza profunda, associada a sentimentos dor, amargura, baixa autoestima além de distúrbios de apetite e sono.

  • Síndromes

    Síndrome é um conjunto de sinais e sintomas que define as manifestações clínicas de uma ou várias doenças ou condições clínicas, independentemente da etiologia que as diferencia.

Dúvidas mais frequentes

Uma ferida emocional, um trauma. É tudo aquilo que te impede de prosperar em todas as áreas da sua vida.

Porque vai direto na causa do seu problema acessando a sua “caixa preta do avião” (seu subconsciente), não fica trabalhando somente os sintomas. A raiz do problema é onde realmente está o motivo de você desenvolver esse problema. Você mudando a emoção atrelada a esse problema (ressignificando) e entendendo o motivo que aconteceu o que aconteceu, é possível você não sentir os mesmos sintomas que sentia antes. Funciona como uma desbloqueador emocional super potente.

Não é possível utilizar a hipnoterapia em casos de esquizofrenia, epilepsia, psicoses e senilidade.

Sim, por segurança e cautela de ambos.

Sim, desde que tenham as faculdades mentais em ordem.

Não, pois você sempre estará no controle da sua mente, sua mente estará consciente o tempo todo.

Não, você está no controle sempre. Logo não fará o que não quiser.

Sim, pois você estará consciente o tempo todo e me certifico sempre com sugestões que você irá lembrar de tudo.

Não, apenas haverá uma nova interpretação dos fatos, novas emoções atreladas e novo entendimento do que aconteceu.

Hipnose é um processo natural da mente humana. Você não precisa acreditar nas funções do seu corpo ou da sua mente para que elas sejam reais. Por isso não é raro haver pessoas que procuram um hipnoterapeuta ainda sem acreditar e durante a sessão tudo seja realizado da maneira esperada.